Cada vez mais conscientes de nossas escolhas e responsáveis por nossas ações seguimos nossa vida e nossa jornada nesse plano, nesse planeta.

Acabamos de celebrar o Ano Novo Cabalístico que se chama Rosh Hashaná e é considerado o reinício de toda a história da humanidade. Desde a criação do mundo até os dias de hoje. Nesse calendário iniciamos o ano de 5784.

A cada novo ano uma nova oportunidade de inscrever nosso nome no Livro da Vida e ter uma vida mais harmônica e menos caótica. Há toda uma atmosfera criada para que tenhamos certeza que somos capazes de realizar o que quisermos do fundo do nosso coração.

A hora agora é da coragem que é a mãe da motivação! Alimenta nossos sonhos e esperança e nos faz sentir a alegria de viver e ser quem queremos ser.

Precisamos aprender a consagrar o tempo para nos afastar do caos e nos libertar da escravidão. Podemos fazer isso vivendo o momento presente, apreciando o que temos, praticando meditações e respirações, nos afastando da ilusão do tempo linear gerenciando o que é importante, o que é urgente, não importante e não urgente e assim termos mais tempo para nós.

Quanto maior a rigidez (de pensamento, comportamento), maior a tensão muscular, menor o fluxo sanguíneo e as coitadas das células sofrem com menos oxigênio e nutrientes. É preciso renovar.

Daí pode “pifar”, “dar um tilt”, “bugar” o que significa uma estafa, o tão falado “burn out”.

Renove! Beba água e respire. Respire devagar. Se puder respirar fundo e pensar em algo que te faça sentir paz antes de beber a água, e beber sentindo isso, 70 % de você vai agradecer imensamente! (Leia o texto de julho de 2018 – A água)

Olhar para o que nos faz bem, alimentar o que faz vibrar amor e o que nos faz sentir paz pode ser a chave para que possamos estar presentes e conscientes; equilibrando todas as áreas de nossas vidas e renovando a nossa realidade.

Evite criar minhocas na sua cabeça. As emoções negativas exigem muito mais do nosso motor (que é o cérebro) e o combustível anda caro demais! Fazendo aqui uma brincadeira para que possamos nos lembrar de uma forma mais leve que vale a pena cuidar da nossa mente como conversamos ao longo dos anos.

Quando fazemos um movimento diferente em qualquer área da nossa vida podemos perceber resultados diferentes, estimular nossa mente e nossa criatividade, ainda que seja trabalhoso, desafiador e até mesmo se esse movimento não der certo, algo terá mudado!

Movimento é ação que é característica do elemento MADEIRA que rege nosso fígado e vesícula biliar. Essa ação desperta o interesse, a alegria e o entusiasmo do novo e nosso elemento FOGO (coração e intestino delgado) fica feliz e expande – vasos sanguíneos e linfáticos funcionando plenos distribuindo nutrientes para todas as células e tecidos.

Assim ocorre uma harmonia que gera a tranquilidade e estabilidade necessárias ao elemento TERRA (estômago, baço e pâncreas) para assimilar e iniciar a transformação. Conscientes da nossa capacidade abrimos mão do que não nos serve mais eliminando tudo o que não é mais necessário na nova fase, fortalecendo nosso elemento METAL (pulmão e intestino grosso) para que nossa nova vida flua e vitalize nosso corpo, mente e espírito – tarefa do elemento ÁGUA que rege nossos rins e nossa bexiga.

Mente leve e tranquila nos proporciona uma sensação de liberdade e quanto mais livres somos mais amor sentimos e conseguimos naturalmente condenar menos e perdoar mais e, o mais importante, abrir espaço para o novo, renovar!