Tenho certeza que você conhece a história de Adão, Eva, a serpente e a maçã. Certamente já ouviu falar sobre o Bezerro de Ouro, as tábuas dos 10 Mandamentos e Moisés?

E nós agora, em pleno século XXI, com tanta tecnologia e informação passando por um momento de guerra. Nem bem saímos da pandemia, aquele momento em que acreditamos que poderíamos nos unir e o líder russo resolve bombardear seus vizinhos ucranianos…

Mais uma vez na história da humanidade quando estamos prestes a revelar uma luz intensa no mundo não temos paciência e “metemos os pés pelas mãos”, fazemos curto-circuito e caímos na sombra.

A verdadeira guerra entre o ego e a alma, o poder e a vaidade. Além da tal da paciência, sempre falta o respirar fundo, a resignação e a certeza na luz.

Os sábios da cabala dizem que era só Adão esperar um pouco e ele poderia comer o fruto que deixaria de ser proibido.

No Monte Sinai faltava pouco para Moisés voltar e mesmo tendo presenciado tantos “milagres” o povo esmoreceu sua fé.

Como muitos de vocês sabem estudo cabala e aprecio muito poder relacionar esse estudo com outros conhecimentos e minha proposta para esse ano é termos um ano saudável. Caso não tenha lido os textos de dezembro de 2021 e janeiro de 2022 leia!

Essa guerra que está acontecendo entre a Rússia e a Ucrânia também se trata da falta de paciência e boa vontade de cada um de nós…

Pense comigo no “Princípio da Correspondência”:

“O QUE ESTÁ EM CIMA É COMO O QUE ESTÁ EMBAIXO, E O QUE ESTÁ EMBAIXO É COMO O QUE ESTÁ EM CIMA.”

O Caibalion

Podemos aplicar de diversas formas: o que está fora é como o que está dentro e vice e versa e vou além: como está no macro, está no micro!

Fica aqui a reflexão para esse mês de Peixes que de acordo com o calendário cabalístico é considerado o mês da alegria.

Nesse último signo do zodíaco temos a chance de mergulhar no nosso subconsciente com a proteção divina, encarar a realidade sem medo e agir em busca da realização dos nossos sonhos e nossa transformação pessoal.

Vamos nos empenhar em não travar guerras dentro de nossas casas! Sejam nossas casas nossos corpos, nosso lar, nosso planeta.

Sejamos a paz que queremos para nosso mundo todos os dias! No trânsito, em casa, no trabalho.

Vamos lembrar da história dos nossos ancestrais, dos nossos antepassados e vamos sim acreditar que vibrar amor ajuda muito e requer muito mais esforço do que um post ou uma foto bonita!

Acredito que somos os semeadores da Nova Era e que é preciso compreender que coisas novas incomodam, sofrem preconceito e repulsa na maioria das vezes, na maioria dos lugares, onde quer que seja!

Reforcemos o amor, a amizade e a solidariedade.

Não importa que você não vai a rua levar comida a alguém, tem gente que “nasceu” pra isso, mas, importa sim se você reza com sinceridade e pratica verdadeiramente a caridade e a humildade na maior parte do seu dia.

Vamos sim rezar por todas as pessoas que sofrem as consequências dos desequilíbrios do ser humano e agir com amor e paz para deixar bem claro que a luz não impõe, a luz respeita, sustenta e transforma, tornando tudo e todos melhores.