A vantagem de estudar as religiões, as filosofias e as ferramentas de transformação é que podemos comemorar muitos “anos novos”!

Temos o ano novo do calendário gregoriano no dia 31 de dezembro, o ano novo chinês, o ano novo cabalístico (Rosh Hashanah) e agora tivemos o ano novo astrológico.

Sim! O ano novo “real” é o astrológico se você considerar a volta completa do planeta Terra ao redor do Sol.

Quando reiniciamos nosso ciclo zodiacal reiniciamos as influências do Cosmos, da nossa personalidade, das nossas experiências, mas, acima de tudo, da nossa vontade!

Todo “ano novo” pode simbolizar aquela injeção de ânimo, aquela certeza que vamos mudar o que não queremos mais, que vamos melhorar nossa alimentação, que vamos ter disciplina para praticar exercícios e bons pensamentos.

Já que estamos firmes no propósito de fazer esse ano um ano saudável, firmes no propósito de fortalecer nossa imunidade e de praticar aquilo que nos desperta quero convidar você a conhecer (se ainda não conhece) mais uma ferramenta que me ajudou e ajuda a criar uma realidade cada vez mais harmônica e menos caótica: os 12 dias de Áries.

Áries é o primeiro signo do zodíaco e segundo o Rabino Isaac Luria, que é um dos maiores cabalistas da história, cada dia do primeiro mês do calendário astrológico corresponde a cada mês do ano vindouro.

Sendo assim, no primeiro dia de Áries você “planta a semente” para o mês de Áries; no segundo dia é o mês de Touro; no terceiro dia Gêmeos e assim cada um dos 12 dias corresponde aos próximos 12 meses do seu novo ano.

Acho maravilhoso poder criar um ano inteiro melhor tendo atenção e dedicação por 12 dias! Não é ótimo? Ainda mais se manter a disciplina não for uma tarefa fácil. Por 12 dias a chance de conseguir aumenta!

Como esse ritual é cabalístico temos um propósito para cada dia, uma meditação e as letras hebraicas correspondentes. Cada um pode praticar como for melhor dentro do horário que sempre inicia às 18:00 horas de um dia e se encerra às 18:00 horas do outro dia. Esse ano será mais fácil para quem não está acostumado pois esse ritual terá início na Lua Nova de Áries dia 1° de abril.

Vou postar nas redes sociais (@renatacontipereira) como todos os anos e se você quiser acompanhar garanto que será fácil encontrar orientações. Todos os anos milhares de pessoas no mundo se conectam nessa mesma vibração.

Para que você tenha uma ideia vou resumir em uma tabela:

DIA 1

ÁRIES INICIATIVA

DIA 2

TOURO

NUTRIÇÃO

DIA 3

GÊMEOS

COMUNICAÇÃO

DIA 4

CÂNCER

A FAMÍLIA

DIA 5

LEÃO

LIDERANÇA

DIA 6

VIRGEM

SERVIR

DIA 7

LIBRA

HARMONIA

DIA 8

ESCORPIÃO

TRANSFORMAÇÃO

DIA 9

SAGITÁRIO

CRENÇAS

DIA 10

CAPRICÓRNIO

REALIZAÇÃO

DIA 11

AQUÁRIO

FRATERNIDADE

DIA 12 PEIXES

ASCENSÃO

Como agimos, reagimos e respondemos aos “testes” nesses 12 primeiros dias de Áries afeta o resultado do que podemos vivenciar ao longo do ano todo.

Esse processo ocorre exatamente no primeiro signo do zodíaco justamente por ser o ponto de partida da nossa nova volta ao redor do Sol.

Áries é conhecido por ter muita energia, iniciativa e até uma certa impulsividade e impaciência. Como signo cardinal de fogo tem em si essas características. Quer começar e fazer logo! Por isso pode ter uma certa dificuldade em concluir as tarefas.

Imagine a cena: você nasceu, surgiu, apareceu e ao seu redor não há nada, só você. Áries, o primeiro.

Você precisa aprender, fazer, criar. Não tem ninguém pra te ajudar e sua vontade é soberana. Bom? Nem tanto…

Ao passo que iniciativa e força de vontade movem o ariano, a impaciência e a agressividade também podem surgir.

Mas, como sempre, tudo tem outro lado e o que queremos agora é manter o foco na harmonia, na alegria, na saúde e no amor.

É por isso que reitero meu convite para que você conheça esse processo, pratique esse “ritual” e perceba as mudanças que você vai criar na sua vida.

Certos de sermos semeadores da Nova Era temos ainda muito a aprender para sempre podermos compartilhar! Podemos desde já nos harmonizar, fortalecer nossa fé e nossa luz para ajudar nosso mundo a brilhar agindo cada vez mais no sentido de MENOS EU, MAIS NÓS!

Vamos aproveitar esse momento de Ano Novo de novo?