Entramos no mês de Gêmeos que pertence ao elemento ar e tem como característica ser mutável, se adaptam as situações com mais facilidade.

Geminianos são curiosos e quase sempre muito comunicativos, não gostam de rotina e tem a mente muito rápida. Seu planeta regente é Mercúrio, o mensageiro dos deuses.

Liberdade é uma condição muito importante para esse signo e consequentemente para todos nós pois estamos sob sua influência.

“Como prender o ar?” foi uma pergunta feita por um professor em uma aula de astrologia para exemplificar a importância da liberdade para signos desse elemento. Além de Gêmeos temos Libra e Aquário que também pertencem ao elemento ar.

No nosso corpo Gêmeos rege os Pulmões e o Sistema Nervoso, pode se manifestar também nos nossos ombros, uma região que pode ficar sobrecarregada ao longo desse mês, merecendo uma atenção tão especial quanto nossos pulmões e nossa mente.

Aqui mesmo no site você encontra textos mais aprofundados sobre nossos pulmões (maio 2020), nosso querido cérebro (março 2018) e sobre saúde mental (abril 2022).

Dessa vez quero chamar sua atenção para a liberdade.

Nesse mês de Gêmeos, mês de maio celebramos a abolição da escravidão no Brasil e também as festas religiosas de Pentecostes e Shavuot, ambas comemoram a libertação do povo da opressão e injustiça e a comunhão com a divindade.

Em um dos estudos da Cabala há uma relação entre as gerações de nossos antepassados e a nossa e, nesse caso em especial, o quanto a espiritualidade vazia permitiu gerações de povos serem escravizados.

E quantos de nós ainda somos escravos?

Escravos da opinião alheia, da aprovação, da crença excessiva na matéria, da dependência do dinheiro, da dependência emocional, da ausência de coragem?

Reflexão valorosa, pois, temos o favorecimento da energia mental ao longo desse mês e a ajuda dos astros para favorecer o fortalecimento de nossas crenças e valores e maior facilidade de compreender o que nos faz bem e mudar nossos cuidados conosco no âmbito físico, emocional e espiritual.

Não por acaso encontrei as anotações de uma aula maravilhosa ministrada pelo professor Yonatan Shani que falava sobre shavuot e os Dez Mandamentos, isso foi há uns oito anos e sempre é possível adaptarmos ao momento que vivemos.

Trago aqui essas dicas que nos ajudam a sermos livres!

Quanto mais livres somos mais á imagem e semelhança do Criador estamos.

Mais nossos músculos são relaxados, nossas articulações flexíveis, nossos vasos sanguíneos e linfáticos fortes e livres.

Quanto mais livres somos mais amor sentimos e conseguimos naturalmente condenar menos e perdoar mais.

Vamos as dicas:

10 atitudes para ser livre

    1. Saber que o poder está dentro de nós;
    2. Idolatria é se curvar às coisas externas;
    3. Respeitar, apreciar e manifestar nossas características divinas;
    4. Toda semana ter um dia de conexão espiritual;
    5. Ter apreciação por tudo e por todos;
    6. Não diminuir a força da vida em nada nem em ninguém;
    7. Entender nossa responsabilidade energética;
    8. Não buscar atalhos;
    9. Parar de distorcer a realidade;
    10. Não comparar nada nem ninguém

Se você quiser aprofundar essas dicas tem um vídeo no meu canal do YouTube no qual abordo tópico por tópico. Você pode acessar pelo link https://youtu.be/FjZTpazJBfw

Que possamos aproveitar as dicas e a energia favorável do mês para vivermos cada vez mais livres!