Se tem uma coisa que é certa nessa nossa vida é a mudança.

Ainda que você more na mesma casa, no mesmo bairro e na mesma cidade nada permanece o mesmo, nada está igual. Não só nós envelhecemos, pois trocamos de células, como as coisas materiais também mostram os sinais do tempo e do desgaste.

Estamos vivendo tempos de mudanças e parece que é só o começo!

Até chegarmos à “Era de Aquário” tem chão… A projeção é que se inicia em meados de 2.160 d.C. e dure até 4.320 d.C.

Já estamos sentindo suas tendências quando notamos o desenvolvimento da tecnologia, dos meios de comunicação, o surgimento das redes sociais e o uso das faculdades sensoriais e a liberdade de pensamento.

A rebeldia contra o sistema para uma correta distribuição dos recursos da sociedade e a luta por igualdade, fraternidade e liberdade.

Cada um de nós reage de uma maneira às mudanças. Tem gente que ama e tem gente que odeia.

Pessoas dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio querem fazer as coisas acontecerem por elas mesmas. São signos cardinais e tem em si o poder da iniciativa.

Já as pessoas dos signos de Leão, Touro, Escorpião e Aquário querem manter as coisas funcionando, são signos fixos e tem o poder de estabilizar.

Ainda bem que as pessoas de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes querem mudar e renovar os ciclos, os adaptáveis signos mutáveis.

Saiba que além do signo solar (que é o signo que a maior parte das pessoas sabe) tem o signo lunar que é o signo onde a lua está no seu mapa astral e que cuida das nossas emoções e o signo ascendente que é a forma como vemos o mundo e as pessoas nos veem.

Por essas e outras vale a pena fazer seu mapa astral pois temos doze casas astrológicas divididas por signos e influenciadas por planetas. Saber sobre nosso mapa nos proporciona nos conhecer e compreender, mas, voltando ao assunto inicial…

Se cada um de nós tem sua própria maneira de encarar as mudanças fica mais fácil entender de onde vem tanto conflito e confusão já que somos 8 bilhões de pessoas compreendendo os ciclos à sua maneira, com suas características cardinais, fixas e mutáveis.

Por estarmos vivendo esse momento maravilhoso de transição é que temos conversado sobre nossas escolhas, as renovações e a bandeira da humanidade (textos dos meses anteriores).

A astrologia funciona como um guia para nos ajudar encontrar os melhores caminhos e saber quais os desafios que enfrentaremos nesse caminhar.

Saber das qualidades dos signos pode nos ajudar a encontrar a motivação certa na hora de iniciar nossas mudanças internas com os signos cardinais (áries, câncer, libra e capricórnio), saber o que realmente devemos manter em nossas vidas com os signos fixos (leão, touro, escorpião e aquário) e a capacidade de abrir mão do velho para receber o novo com os signos mutáveis (gêmeos, virgem, sagitário e peixes) e assim nos abrirmos para viver a nova era.